historia_bnn 2

A Finta é uma marca esportiva genuinamente brasileira há 30 anos no mercado. Desde 1987 tendo fornecido uniformes e materiais esportivos a grandes clubes.

Nestes trinta anos de vida, destacando-se como fornecedora e uniformizadora de equipes profissionais, a Finta participou da conquista de três títulos brasileiros da primeira divisão de futebol, Vasco em 89, Corinthians em 90 e Botafogo em 95.

Também conquistou várias vezes o campeonato de acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro:

    • Juventude-campeão e Goiás-vice campeão/94;
    • América Mineiro/ Campeão/97;
    • Botafogo de Ribeirão Preto – vice campeão /98 e Santa Cruz – vice campeão/99;
    • Paraná Clube – Campeão 200 Taça J.H;
    • Paysandu – campeão em 2001;
    • Botafogo do Rio – vice campeão 2003;
    • Santa Cruz – vice campeão 2005;
    • América Mineiro vice campeão mineiro 2012;
    • Araxá Esporte campeão mineiro segunda divisão 2007/2011 e campeão mineiro da 2ª divisão 2012;
    • Guarátinguetá campeão do interior.

Também participou da conquista de dois títulos brasileiros da terceira divisão (Novo Horizontino/94 e Remo/05), duas copas do Brasil 93/94 e duas Super Copas do Sul Americanas 91/93 (Cruzeiro de Belo Horizonte).

O Paysandu venceu a copa norte em 2002 e a copa dos campeões 2002, adquirindo assim o direito de participar da Taça Libertadores da América de 2003. São 43 campeonatos estaduais (Corinthians, Cruzeiro, Sport Recife, Paysandu, Goiás, Vasco, América MG, Náutico, Ceará, Vila Nova, Santa Cruz, sendo dois tricampeonatos com Vasco e Goiás, dois torneios internacionais (Tereza Herrera/89 com o Vasco e Ramom de Carranza/96 com o Botafogo carioca).

Durante o ano de 2007, uniformizamos todas as equipes de futebol profissional do Haiti, inclusive a seleção nacional.  A marca Finta venceu o campeonato Nacional da Costa Rica, sendo que na ocasião, o campeão foi a equipe do Alajuela de San Juan e o vice-campeão foi o Santos da cidade de Guapolis, interior do País, ambas as equipes utilizaram a marca Finta. Conquistou outros cinco títulos com o time de basquete masculino de Franca e o de vôlei feminino de Ribeirão Preto (Paulista/Brasileiro/Sul Americano).

Conquistamos com o Sada Cruzeiro o campeonato mineiro de 2010/2011, e o campeonato da Superliga de Volei Masculina temporada 2011/2012 também com o Sada Cruzeiro, no ano de 2013 o o Vila Nova – GO conseguiu o acesso a serie B do campeonato , totalizando 65 títulos conquistados pelos clubes ( de futebol, vôlei e basquete) uniformizados com a marca Finta (Total de 44 estaduais, 01 paulista A2, 14 nacionais e 6 internacionais).

Fomos também uniformizadora oficial da seleção de Trinidad and Tobago na conquista do direito de disputar a copa do mundo de 2006. Tais conquistas fizeram com que a marca Finta tivesse uma inegável exposição na mídia durante as fases finais desses campeonatos. Foram em média mais de três títulos por ano. Guardando as devidas proporções somos, entre todas as marcas que atuam no país, a que mais obteve conquistas uniformizando clubes profissionais.

FINTA QUEM VENCE USA!